Makro Diz Que Venda De Loja é “Para Garantir Eficiência Operacional Da Companhia”.



O Makro confirmou ao PIMENTA a venda da loja Costa do Cacau, na Rodovia Ilhéus-Itabuna, em Ilhéus, mas evitou comentar se a estrutura foi negociada com o Mineirão Atacarejo (reveja aqui).

Hoje (15), os funcionários foram surpreendidos com o anúncio de fechamento da loja do sul da Bahia. Por meio da assessoria, o Makro sustentou que a negociação da loja “visa garantir maior eficiência operacional da companhia”.

Inaugurada em 2010, a loja Costa do Cacau foi bastante afetada pela abertura de um terceiro atacadista em um raio de dois quilômetros na Rodovia Ilhéus-Itabuna, o Maxxi. Já em 2019, a concorrência ficou ainda mais acirrada na região com a inauguração do Assaí, na zona sul de Ilhéus.

SETE LOJAS FECHADAS

De acordo com a empresa, a venda busca assegurar “a sustentabilidade do negócio por meio da priorização e diversificação de investimentos já para 2020”. A sustentabilidade citada na nota passa pela mudança da operação, dando prioridade ao modelo de atacarejo.

Ainda como parte desta prioridade nos negócios, o Makro fechou, pelo menos, sete lojas no país, desde o primeiro semestre de 2019. Além de Ilhéus, também foram encerradas operações em Araçatuba (SP), Aricanduva (SP), Cambé (PR), Contagem (MG), Juiz de Fora (MG) e Marechal Tito (SP). O Makro é marca da holandesa SHV.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!