Ministério Aguarda TJ Do Rio Para Pedir Extradição De Suspeito De Ataque.



O Ministério da Justiça informou aguardar um pedido do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) para solicitar a extradição de Eduardo Fauzi, apontado pela polícia como um dos autores do ataque à sede do Porta dos Fundos. O suspeito está na Rússia, na casa de uma namorada.

Conforme O Globo, o pedido de extradição depende da decretação da prisão ou uma condenação de pena privativa de liberdade pela Justiça.

Depois do pedido do juiz responsável pelo caso, caberá ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) avaliar se a documentação é compatível com um processo de extradição.

Em caso afirmativo, o Itamaraty será o responsável por formalizar o pedido às autoridades russas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!