Presidente Do PT Minimiza Ausência De Rui No Bonfim e ‘Favoritismo’ De Bruno Reis.



Em entrevista ao bahia.ba na manhã desta quinta-feira (16), no cortejo da Lavagem do Bonfim, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Éden Valadares, minimizou suposto favoritismo do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) na disputa pela sucessão de ACM Neto (DEM) em outubro próximo.

“Achamos que sim (que o PT pode vencer). Nós temos muito serviço prestado em Salvador. VLT, metrô, as novas avenidas, viadutos, hospitais. É muita coisa feita pelo PT ao longo desses 13 anos na cidade, e isso reflete nessa percepção de melhoria. Nós achamos que o candidato de Rui e o candidato de Lula terá muita chance em Salvador, sim”, disse Éden.

O dirigente do PT minimizou também a ausência do governador Rui Costa ao evento, considerado ‘termômetro’ do cenário político em ano de eleição.

“Se pesquisa não ganha eleição, imagine caminhada. Nossa turma, como você está vendo, está aqui animada. Infelizmente o governador não pôde vir por questão de saúde, mas com certeza ele estará com a gente dia 2 de fevereiro, em Iemanjá. Ele é um grande governador. Fez muito por Salvador, e o povo tem muito carinho por ele. A gente sente muito a falta do governador, e gostaria de ter ele aqui. Pesquisa não ganha eleição. Imagine caminhada. Hoje é dia de festa, hoje é dia de fé, dia de a gente renovar nossa espiritualidade e nossa esperança. Estamos felizes aqui no Bonfim.”

Éden não definiu data para o PT anunciar seu candidato à prefeitura de Salvador. Ele acredita que o partido “está no prazo.”

“O PT tem uma reunião do diretório (estadual) marcada para o dia 26. nós estamos trabalhando para afunilar. Os outros partidos tradicionalmente têm um chefe. O PT não tem. O PT tem seu rito, sua liturgia. Muito debate e muita democracia. Estamos no prazo.”
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!