Temporada De Cruzeiros Promete Movimentar o Turismo Até Abril.



A capital baiana vai recepcionar, pelo mar, mais de 43 mil turistas nacionais e estrangeiros já no primeiro mês do ano. A estimativa é de que o Porto de Salvador receba 13 escalas de transatlânticos luxuosos, como o MSC Fantasia, que atracou na quinta-feira (2), desembarcando quase 4 mil passageiros.

Geralmente, esse público faz questão de visitar cartões postais da cidade como Mercado Modelo, Pelourinho, Bonfim e Farol da Barra. Em fevereiro, somente no período de Carnaval, mais de 15 mil turistas vão desembarcar na cidade.

Estima-se que até abril mais de 114 mil turistas desembarcarão em Salvador. Além de embarcações que vão atracar na capital, de destinos nacionais como Rio de Janeiro, Búzios, Ilha Grande, Ilhabela, Recife, Maceió e Natal, haverá ainda outras que partirão de diversas partes do mundo, a exemplos do MSC Seaview, que virá de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha; do MSC Magnifica, que sairá de Cabo Verde; e o Coral Princess, que chegará do Caribe.

A estimativa é receber 165 mil turistas via cruzeiros em toda temporada 2019/2020, o que representa 10% de aumento em relação ao fluxo de visitantes da temporada 2018/2019, segundo a Associação Internacional de Cruzeiros.

A alta deve refletir consequentemente na economia local, já que o gasto médio de cada passageiro com alimentação e serviços no período passado foi de R$ 485, proporcionando uma movimentação econômica de mais de R$ 70 milhões
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!