Trump Diz Que Irã Nunca Terá Arma Nuclear.



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu nesta segunda-feira (6), no Twitter, que o Irã nunca terá uma arma nuclear.

No domingo (5), o governo iraniano afirmou em comunicado, que seu processo de enriquecimento de urânio não seguirá mais o acordo nuclear firmado em 2015, que limitava o nível de enriquecimento a 3,6%, e que sua produção não terá mais restrições.

O anúncio foi feito após o Conselho de Segurança Nacional iraniano realizar uma reunião de emergência para debater a política nuclear do país depois da morte do general Qassim Soleimani. O militar foi morto em um ataque aéreo autorizado por Trump.

Também nesta segunda, a assessora da Casa Branca Kellyanne Conway disse que o presidente está diposto a renegociar o acordo nuclear se o Irã “começar a se comportar como um país normal”.

Em 2018, Trump cumpriu uma de suas promessas de campanha e retirou os EUA do acordo multilateral firmado por seu antecessor, Barack Obama.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!