Alba: Flora Gil Recebe Título De Cidadã Baiana Nesta Quinta-Feira (6).



A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) vai conceder o título de cidadã baiana à empresária Flora Gil, esposa do cantor Gilberto Gil nesta quinta-feira (6). Flora nasceu em São Paulo (SP).

A proposta, de autoria da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) tem como justificativa o fato da empresária, ser “uma personalidade singular no território baiano”.

No argumento que embasa o pedido, a comunista afirma que: “Flora é a mulher que inspirou Gilberto Gil na composição de uma das mais belas de suas canções, ‘A linha e o linho’. Com ele se enlaçou, ela a linha, ele o linho, e do amor bordado no dia a dia, entre os dois, nasceram os filhos Bem Giordano Gil Moreira (Bem Gil), José Giordano Gil Moreira (José Gil) e a filha Isabela Giordano Gil Moreira (Bela Gil)”.

Olívia Santana diz ainda que “Flora Gil é uma grande executiva da música e do entretenimento, reconhecida nacional e até internacionalmente pelas iniciativas realizadas, e que se tornaram marcas fortes num mercado altamente competitivo. Por tudo isso e muito mais, Flora Gil já é baiana de convivência com a terra, pela religiosidade de matriz africana que abraçou. (…) Lado a lado, ela e Gil realizam sonhos que animam nossos corpos, mentes e almas”, encerra a parlamentar.

Em 2017 Flora foi condecorada com o título de Cidadã Soteropolitana na Câmara Municipal de Salvador (CMS), por iniciativa do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT). Na época, o pedetista afirmou que Flora “desenvolve diversos projetos culturais para a musicalidade da cidade de Salvador, principalmente na divulgação do Carnaval”.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!