Atriz Gabriella Mustafá Diz Que Ter Síndrome Do Pânico Não é Vergonha.



A patricinha Nanda, de "Malhação - Toda Forma de Amar", foi do céu ao inferno. Depois de finalmente conseguir alcançar o sucesso artístico, sendo inclusive reconhecida pela cantora Anitta, a estudante enfrentou crises de pânico e resolveu se afastar da carreira para cuidar da saúde mental.


"As crises aconteceram por uma sequência de coisas. A pressão da mãe com relação à profissão, e ela querer ser cantora. Tudo isso, com certeza, pesa, porque é um momento em que a gente precisa de acolhimento, mas também ela quer provar para ela mesma o tempo todo como é boa", afirma Gabriella Mustafá, 22, intérprete de Nanda.

A atriz ressalta que a doença de sua personagem é muito comum e diz estar realizada por tratar de um tema atual e tão importante na novela teen da Globo. Ela diz que recebe mensagens de adolescentes que passam pelo mesmo desafio que Nanda e os orienta a procurar ajuda médica.

"Esses padrões de vida que a gente vê nas redes sociais e são impostos na sociedade e, isso tudo, tem um peso, uma cobrança. Recebi mensagens de adolescentes relatando que não sabiam que tinham síndrome do pânico ou que tinham vergonha de contar para os pais", diz.

Mustafá afirma que ela mesma já se sentiu insatisfeita e pressionada ao se deparar com padrões de vida mostrados no Instagram. "Acho que involuntariamente já tive vontade de ter o que alguém tem, viver o que alguém está vivendo. Acho que é estrutural o que a gente está vivendo."
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!