Brasileiros repatriados em GO não apresentam sintomas de coronavírus, indica 1º boletim



Recém-chegados ao Brasil, os brasileiros que vieram da China não apresentam sintomas de coronavírus. Esse é o resultado do primeiro boletim do grupo, divulgado pelo Ministério da Defesa, na noite desse domingo (9). As 58 pessoas - 34 repatriados e 24 membros da tripulação que realizou o resgate de Wuhan - passaram por todas as avaliações protocolares quando chegaram a Anápolis, em Goiás.





Segundo informações do G1, a Secretaria da Saúde do estado coletou secreções de todos eles. Todo o material colhido será analisado pelo Laboratório de Saúde Pública do estado (Lacen). Além disso, foram retiradas amostras do nariz e da garganta dos hóspedes, que serão examinadas para constar a existência ou não do coronavírus e de outros 21 tipos de vírus.



O resultado para o novo coronavírus, doença que já matou mais de 600 pessoas na China, deve ser divulgada na próxima quarta-feira (12). Já as datas de divulgação dos demais exames serão divulgadas nesta segunda (10).
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!