Cantora Preta Ferreira Denuncia Racismo Contra Companhia Aérea.



A cantora Preta Ferreira usou seu perfil no Instagram ontem (6) para denunciar um caso de racismo contra a companhia aérea Gol. De acordo com ela, funcionários desconfiaram do pagamento de sua passagem para Salvador, feito por um cartão da empresária que agencia sua carreira, enquanto ela tentava fazer o check-in em Congonhas.


“Foi um constrangimento ver todos que passavam me olhando ali parada, foi mais um dos choques de todos os dias ver que maioria branca ali não sofreu nenhum tipo de questionamento, não teve nenhum tipo de retaliação e a negra estava sendo questionada por que está ocupando aquele espaço. Isso é muito estrutural no Brasil, mas não me desanima me dá mais força eu mostrar que eu vou continuar ocupando estes espaços, seja no débito ou no crédito e com o suor do meu trabalho”, relatou a cantora ao Extra.



Preta disse que foi impedida de concluir o procedimento e embarcar. Ela então explicou que, para não faltar seus compromissos agendados na capital baiana, que envolvem shows e palestra, acabou comprando à vista outro bilhete.

A companhia Gol respondeu ao Extra em nota e ressaltou que “não compactua com quaisquer atitudes discriminatórias e preza pelo respeito e pela valorização das pessoas” e que a prática realizada pelos funcionários “não tem qualquer ligação com atos de racismo”.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!