Em Bela Vista Do Lobato, Rui Entrega 51ª Encosta De Sua Gestão.



O governador Rui Costa entregou nesta terça-feira (4) a 51ª intervenção em encostas em Salvador. A obra de contenção no valor de R$ 3,5 milhões deve beneficiar mais de 2,5 mil moradores de Bela Vista do Lobato, no Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário.

A obra é parte do Programa de Prevenção de Desastres Naturais do Governo do Estado, que envolve 47 bairros de Salvador e outros três de Candeias, na Região Metropolitana. Cento e dez áreas consideradas de risco alto e muito alto são beneficiadas.

“Aqui no subúrbio nós estamos fazendo dezenas de encostas. Quando iniciei esse programa me perguntavam muito porque eu me dedicava tanto a obras que não seriam de responsabilidade do Governo do Estado, e é justamente pra evitar que a gente veja tragédias como as que já aconteceram no passado recente, de a gente ver pessoas perdendo a vida em tempos de fortes chuvas. Nós vamos continuar fazendo esse investimento porque isso significa salvar vidas”, disse Rui na cerimônia de entrega da encosta.

A obra de Bela Vista do Lobato tem 5,8 mil metros de solo grampeado e contempla ainda dispositivos de drenagem pluvial, o que impede infiltração de águas das chuvas na encosta. Também foram executadas melhorias, como escadaria em concreto, corrimão metálico, mureta guarda-corpo e caminho em concreto.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!