Estudante Branco e De Cabelos Ruivos Consegue Vaga Na Uesb Por Meio Das Cotas Raciais.



Um estudante branco e de cabelos ruivos, que se declarou pardo no momento da inscrição, conseguiu uma vaga no curso de medicina da Universidade Estadual do Oeste da Bahia (Uesb) por meio das cotas raciais.

O aluno é Michelson Mendonça da Silva e o caso dele é alvo de processo administrativo por parte da Uesb. Segundo o G1, as partes interessadas já foram ouvidas e a denúncia está sob análise da Procuradoria Jurídica.

A universidade explicou que a matrícula dos aprovados pelo sistema de reserva de vagas se dá pela autodeclaração. A instituição discute e se movimenta no sentido de aprimorar o processo de matrícula, com a implantação de um comitê de avaliação para assegurar a transparência e a segurança dos candidatos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!