Ex-Prefeito De S. A. De Jesus Será julgado Pela Justiça Eleitoral Nesta Segunda (10) e Pode Ficar Inelegível; Entenda.



Na próxima segunda-feira (10), o ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite (DEM), será julgado pela Justiça Eleitoral, correndo o risco de ficar inelegível ou não na disputa ao cargo de prefeito do município ao pleito de 2020.


O gestor responde a uma ação movida pelo MP (Ministério Público) na Justiça Eleitoral que o acusou de realizar a inauguração do Centro Cultural do município durante o período da eleição do ano de 2016.



De acordo com a Lei nº 9.504/97, “é proibido a qualquer candidato comparecer, nos 3 (três) meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas”, para que não fosse beneficiado com a inauguração de obras públicas em detrimento dos demais candidatos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!