Floresta Azul: Prefeita Gicélia Santana Já Está Pagando o Salário Dos Agentes Comunitários De Saúde Com o Valor Do Novo Piso.



A prefeita Gicélia Santana, já pagou em janeiro 2020, os salários dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), com o novo valor do Piso Nacional. Em 2019, o valor que era de R$ 1.250,00, passou para R$ 1.400,00 em 2020. Vale lembrar que o valor do retroativo só será depositado na conta do Município através do Ministério da Saúde a partir de fevereiro, mas a prefeita fez questão de pagar o salário de janeiro com o novo aumento. 
Além de receberem os salários com o novo valor, os Agentes receberam um incentivo em relação ao ano de 2019. Para a prefeita Gicélia Santana, os Agentes são merecedores do aumento salarial e do incentivo. 
O Agente Comunitário de Saúde realiza seu trabalho com ênfase na promoção da saúde e prevenção de doenças da comunidade em que atua, ao estimular hábitos de vida saudáveis, promover cidadania e orientar indivíduos, grupos e populações sobre o acesso à saúde. 
Uma das atribuições dos ACS é cadastrar as pessoas de sua área, mantendo os dados atualizados no sistema de informação da Atenção Primária. O cadastramento da população é essencial, pois é utilizado para identificar se a pessoa está vinculada a uma equipe de Saúde da Família e se está sendo acompanhada. Manter os dados atualizados, incluindo o endereço e telefone, é fundamental, pois favorece o trabalho do agente e da equipe na busca ativa do cidadão e no acompanhamento da saúde da população atendida.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!