Governo Anuncia dois Novos Aeroportos e o Internacional de Ilhéus é esquecido


O secretário de Turismo da Bahia anunciou que o estado ganhará dois aeroportos: um em Santa Cruz Cabrália (distante quase 700 km de Salvador), no extremo sul, e em Conde, no Litoral Norte.De acordo com ele, as obras do terminal em Santa Cruz Cabrália devem começar ainda este ano, em parceria com a empresa Flughafen München GmbH, que administra o aeroporto internacional de Munique, na Alemanha.
No Conde, os estudos para construção de um aeroporto têm como foco o atendimento do turismo no litoral norte, como Costa do Sauípe e Massarandupió.
Parece que o Aeroporto Internacional de Ilhéus foi esquecido pelo governo do Estado, não se fala mais nisso. Em maio do ano passado, a Bahia Mineração (Bamin) firmou um consórcio formado com empresas da China para iniciar a construção do Porto Sul um investimento da ordem de R$ 2,5 bilhões. O Complexo Intermodal agregaria ao Porto Sul e a ferrovia Oeste Leste um aeroporto para escoar os minérios não saiu do discurso.
Ainda no ano passado, em julho, durante inauguração do novo teatro de Itabuna, o governador Rui Costa disse não saber sobre o novo aeroporto de Ilhéus e falou apenas sobre ampliação do Aeroporto Jorge Amado.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!