“Inaceitável”, Diz Rui Costa Sobre Pm Que Agrediu e Xingou Jovem ‘Black Power’.



No último sábado, um adolescente foi abordado com violência por um policial, em Paripe. Ao ser revistado, o PM teria dito que o rapaz é ladrão por conta do cabelo crespo. Além disso, o jovem recebeu socos e chutes.

O governador Rui Costa usou as redes sociais para se posicionar diante da denúncia de racismo envolvendo este policial militar da Bahia. Por meio do Twitter, o chefe do Executivo estadual condenou a ação truculenta.

“Como governador do Estado da Bahia, não admito comportamento de violência policial como o ocorrido no vídeo que circula nas redes sociais. É inaceitável, inadmissível e não reflete o comportamento e os ideais da instituição”, disse Rui.

O governador afirmou que acompanha a apuração do caso: “Determinei apuração rigorosa e imediata da Corregedoria da Polícia Militar com as devidas punições legais aos responsáveis e divulgação para a sociedade das medidas adotadas, para que esses casos isolados não possam continuar comprometendo a imagem da instituição”, postou na rede social.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!