Itaju do Colônia: Vereadores deixam base do governo


Os vereadores Rubinho (PL) e Maria Augusta do (PTC) desembarcaram da base do prefeito Djalma Orrico, bateram asas e foram para no ninho do PL, partido do atual vice-prefeito Valério Aguiar e pré-candidato à prefeito. O anúncio foi feito em reunião na última sexta-feira, dia 14 onde estavam presentes o vice-prefeito Valério Aguiar e pré-candidatos a vereadores. Augusta aguarda a abertura da janela para mudar de domicílio partidário. A mesma vai assumir o PL mulher à convite de Valério. Nos bastidores há informações de que mais nomes devem anunciar nos próximos dias novo desembarque, deixando o governo com minoria no Poder Legislativo É público e notório o impacto que essas baixas causaram no QG do governo do Prefeito Djalma Orrico, que tenta juntar os cacos desse racha provocado pelos edis acima citados. Os cientistas políticos de plantão dão como certo que é irreversível. Notadamente um governo que perde apoio da sua base em ano eleitoral, é um péssimo sinal em função do seu projeto de reeleiçao.
Todavia o blog Tribuna de Palmira aguardará a passagem da quarta-feira de cinzas para observar, se há prenúncio de projetos políticos à beira do abismo e, se na ponta desse iceberg exista um outro projeto capaz de tirar o povo de casa, para as passeatas tradicionais do universo de campanha eleitoral, tão corriqueiro em municípios como o da Terra da Pedra Preciosa.


Por: Wender Lima.
Da redação do Tribuna de Palmira.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!