Itajuípe: Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra o sarampo


A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta segunda, 04, uma nova etapa da campanha de vacina contra o Sarampo. A primeira etapa da vacinação acontece nas unidade de saúde do município e visam também a regularização da caderneta de vacinação dos usuários.
A campanha de vacinação é realizada a nível nacional pelo Ministério da Saúde, que recomenda aos municípios que nesta campanha, crianças de 5 anos até adolescentes de 19 anos atualizem suas carteiras de vacinação contra o sarampo. O Dia D de mobilização nacional será no próximo dia 15 de fevereiro, sábado, e em Itajuípe, todos os postos de saúde estrão preparados para receber a população objetivo desta campanha.
O atendimento à população será a partir das 08 horas e se estenderá até às 17 horas. O Secretário Municipal de Saúde, Renato Júnior, alerta a todos para a importância do comparecimento a esta campanha. Para o gestor “a população deve se manter sempre alerta para o cumprimento do calendário de vacinas. O sarampo tem apresentado surtos em nosso estado e devemos atentar para proteger nossos jovens, evitando que a doença apareça em nossa comunidade”, ressaltou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!