Japão confirma primeira morte por coronavírus; país vai sediar Olimpíada



O Japão confirmou, nesta quinta-feira (13), a primeira morte por coronavírus. Segundo o G1, o Ministério de Saúde do país informou que a paciente era uma mulher de cerca de 80 anos, moradora da região metropolitana de Tóquio.



A capital japonesa será a sede das Olimpíadas de 2020, que começam em 24 de julho. Na semana passada, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, garantiu ao Parlamento que não haverá alterações no calendário das competições por causa da epidemia de coronavírus.



O Ministério da Saúde disse ainda que não dará mais detalhes sobre a paciente. Esta foi a segunda morte por complicações respiratória provocadas pelo novo coronavírus fora da China, a primeira aconteceu na semana passada nas Filipinas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!