Número de mortos do coronavírus sobe para 490 na China



As autoridades de Saúde regionais chinesas informaram nesta terça-feira mais 65 mortes em resultado da infecção do novo coronavírus na província de Hubei, elevando o número total de vítimas mortais em território chinês para 490.


Este número poderá ser revisto nas próximas horas, uma vez que apenas contabiliza as novas mortes na província de Hubei, cuja capital é Wuhan, epicentro do novo coronavírus.

De acordo com o mais recente relatório da Comissão de Saúde de Hubei, desde as 4h00 da manhã até às 24h00 desta terça-feira (horas locais) foram registrados mais 3156 novos casos de infecção e mais 65 mortes. Na mesma região, contam-se 12,627 hospitalizados.

O último balanço das autoridades chinesas colocava o número global de mortes em 426 e dava conta de mais de 20 mil infectados em todo o mundo, em resultado do surto viral, semelhante à pneumonia atípica, que foi detectado em dezembro passado.

As Filipinas anunciaram no domingo a morte de um cidadão de nacionalidade chinesa, a primeira vítima fatal fora da China.

Nesta terça-feira, a direção-geral de Saúde deu conta de dois casos suspeitos de coronavírus em Portugal. Ambos são do sexo masculino, de 40 e 44 anos de idade, e estão internados no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

A OMS declarou na quinta-feira da semana passada uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional por causa do surto do novo coronavírus (2019-nCoV).
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!