O Leitor Pergunta: Quanto Tempo Meu Cão Pode Ficar Sozinho Em Casa?.



Sair de casa de manhã cedo e chegar já ao final da tarde ou início da noite é uma rotina bastante comum para a maioria das pessoas que trabalham, e para os animais de estimação isso significa ficarem sozinhos em casa durante várias e longas horas. 


Mas será que os animais não estarão ficando tempo demais por conta própria? A questão foi colocada no jornal britânico Metro, que revela que a solidão pode até não ser um problema para os gatos, mas que pode ser verdadeiramente penosa para os cachorros.

Então, por quanto tempo deve um cachorro ficar sozinho em casa? 

Não mais de três a quatro horas, recomenda Tamsin Durston, especialista veterinário na Dogs Trust Dog School. Contudo, salienta, o tempo que o animal deve ficar só depende, claro, da sua personalidade e da forma como foi educado e treinado, afinal, "tal como os humanos, alguns cães ficam bem quando estão sozinhos enquanto outros precisam de mais companhia".

Esteja ou não o cão habituado ou treinado para ficar sozinho, os donos devem sempre se assegurar que o animal tem por perto comida e água, brinquedos e peças que possam ser roídas, assim como um espaço mais arejado e confortável, especialmente nos dias de maior calor, em que os cuidados com o animal devem ser redobrados, segundo o médico veterinário Thierry Correia.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!