Pastor Evangélico é Nomeado Para Cuidar De Índios Isolados Na Funai.



O ex-missionário e pastor evangélico Ricardo Lopes Dias foi nomeado para o cargo de coordenador-geral de Índios Isolados e de Recente Contato da Diretoria de Proteção Territorial da Fundação Nacional do Índio (Funai).

A portaria com a nomeação é assinada pelo secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel de Souza, e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (5).

A indicação de Lopes gerou críticas antes mesmo da nomeação. Ele participou do movimento Missão Novas tribos do Brasil (MNTB), evangelizando índios na região da terra indígena Vale do Javari, no Amazonas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!