Rui pede autorização para contrair crédito de R$ 250 mi no Banco do Brasil



O governador Rui Costa (PT) enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um pedido de autorização para contrair uma operação de crédito interno de R$ 250 milhões junto ao Banco do Brasil. 



De acordo com mensagem enviada pelo governador, a verba será destinada à viabilização de investimentos nas áreas de infraestrutura viária e mobilidade urbana. 



O crédito interno é uma modalidade de seguro que garante as verbas ao devedor e a devolução do dinheiro em parcelas, como em um empréstimo.



Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Fazenda informa que o empréstimo, "de valor relativamente pequeno", "vai responder por parte dos investimentos previstos em 2020 para as áreas de infraestrutura viária e mobilidade urbana". "É importante ressaltar que o empréstimo não irá mudar o perfil da dívida pública do Estado da Bahia e a tendência de diminuição desta, que vem se mantendo nos últimos anos bem abaixo do teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)", garante a Sefaz.



De acordo com a pasta, a dívida consolidada líquida da Bahia equivale a 62% da receita corrente líquida, relação que chegou a 102% em 2006, com trajetória de queda nos anos subsequentes.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!