Secretaria Recebe Doações De Roupas e Brinquedos Para Filhos De Ambulantes



A Secretaria de Politica para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) está promovendo uma campanha para a arrecadação de brinquedos, roupas e sapatos para as crianças e adolescentes que serão abrigados temporariamente nos Centros de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (CAAC) durante o período do Carnaval.

As doações podem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da SPMJ, localizada no Edifício Cidade do Salvador, na Avenida Estados Unidos, nº 397, Comércio – 5º andar. O público beneficiado com o atendimento no CAAC e consequentemente com as doações serão crianças com idade de 0 a 17 anos.

De acordo com a titular da SPMJ, secretária Rogéria Santos, as peças trarão maior conforto e dignidade ao público. “Muitas crianças e adolescentes chegam ao CAAC só com a roupa do corpo. Então, é muito importante essa doação para que possamos proporcionar um acolhimento cheio de cuidado e atenção para esses pequeninos durante o período da festa. Este é um gesto simples que fará a diferença para o dia a dia deles”, explicou a secretária.

O CAAC é voltado para acolher apenas os filhos de ambulantes e catadores de recicláveis cadastros pela Prefeitura que atuam na festa carnavalesca. Durante todos os dias disponibilizados para o acolhimento das crianças e adolescentes há uma programação pedagógica preparada para o público.

Para que as crianças e adolescentes sejam beneficiados com o acolhimento é necessário que os responsáveis apresentem cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento ou identidade do filho, além do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!