Teste detecta coronavírus em cachorro em Hong Kong; novos exames serão feitos



Um cachorro testou positivo para o coronavírus em Hong Kong, território autônomo na China. Ele é o animal de estimação de um paciente já detectado com a doença no local.





Segundo a revista Marie Claire, com informações do site Fortune, outros testes serão realizados para confirmar o caso. Mas o primeiro exame registrou um "nível baixo" do vírus no animal.



Se confirmado, esse pode ser o primeiro caso de um animal de estimação infectado com o vírus, que já atingiu mais de 82 mil pessoas no mundo, causando a morte de mais de 2,8 mil, a grande maioria na China.



De acordo com a publicação, o governo de Hong Kong disse que o cachorro está em uma quarentena em uma instalação de animais. Diante desse quadro, o departamento recomendou que animais de estimação de pacientes com vírus confirmados também sejam colocados em quarentena.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!