Ufba Tem Equipamento Que Diagnostica CoronaVírus Em 3 Horas.



A Universidade Federal da Bahia (Ufba) dispõe de um equipamento capaz de realizar o diagnóstico do novo coronavírus em três horas.

Segundo reportagem do Correio*, o equipamento é o mesmo que foi utilizado para identificar o zika vírus há cinco anos.

Trata-se de um equipamento batizado de Real Timer e que realiza um processo chamado RT-PCR. Em entrevista ao Correio*, o pesquisador Gúbio Soares explicou que o equipamento faz uma reação que é capaz de identificar o material genético do vírus.

“É isso que os laboratórios utilizam para cravar o diagnóstico”, explica. Segundo ele, todo o processo, que confirma o diagnóstico, pode ser concluído em até três horas.

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que o processo de diagnóstico precisa, hoje, ser confirmado fora do estado. As análises começam no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, mas precisam ser finalizadas no Rio de Janeiro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!