Agência estatal chinesa acusa EUA de espalhar "vírus político"



A agência estatal chinesa Xinhua publicou, este domingo, um editorial no qual acusa o conselheiro de segurança nacional dos Estados Unidos, Robert O'Brien, e o secretário de estado, Mike Pompeo, de espalharem um "vírus político" com o objetivo de difamar o país.


O primeiro, recorde-se, apontou a alegada reação tardia da China à propagação do Covid-19 como um dos motivos para o coronavírus se vir a tornar numa pandemia. Já o segundo, lamentou a falta de transparência do país na divulgação do número de mortos e infectados.

Em resposta, a Xinhua alega que as duras medidas impostas pelas autoridades valeram a todo o mundo "tempo precioso" no combate contra este vírus, e recorda as críticas à forma como Donald Trump tem vindo a lidar com a situação.

A agência recusa, ainda, que o Covid-19 seja catalogado de "vírus de Wuhan" ou "vírus chinês", naquele que é mais um episódio do 'azedar' de relações entre Washington e Beijing.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!