'Bolsonaro humilha o Nordeste com requintes de crueldade', avalia Lídice



A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (5) para criticar o comportamento do Governo Federal com relação ao Nordeste. Em seu Twitter, a parlamentar baiana contestou a destinação das concessões do Bolsa Família à região, que recebeu apenas 3% das novas liberações, enquanto Sul e Sudeste recebeu 76% (leia aqui). 



"Destinar apenas 3% dos novos cadastros do BolsaFamilia para o NE é humilhar os nordestinos com requintes de crueldade. Região concentra mais de 36% da população em estado de pobreza e extrema pobreza", escreveu. 



A parlamentar fez referência ainda ao desaceleramento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, divulgado pelo IBGE, cujo dado evidencia um crescimento de apenas 1,1% na comparação com 2018. Lídice sugeriu demissão do ministro da Economia, Paulo Guedes. 



“Os neoliberalistas gostam de falar em meritocracia. Se eles levassem isto realmente a sério, o ministro Paulo Guedes deveria ser demitido pelo seu pífio desempenho no primeiro ano à frente da Economia do Brasil", disse.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!