Contra a pandemia, Merkel faz pronunciamento pela 1ª vez em 14 anos: 'Leve a sério'



A pandemia do novo coronavírus fez a chanceler alemã Angela Merkel se pronunciar para o país na última quinta-feira (19). Em seu pronunciamento, a chefe de estado reconheceu que o complicado momento, onde as pessoas estão isoladas e pediu para que a população leve a doença a sério para que o contágio seja evitado.



Caros condidadãs, caros condidadãos, o coronavírus está mudando, atualmente, a vida em nosso país. A nossa noção de normalidade, de vida pública e de interação social, tudo isso está sendo posto à prova como nunca antes. Milhões de vocês não podem ir para o trabalho, seus filhos não podem ir à escola ou cheche", disse.



"Eu acredito que podemos ser bem-sucedidos nessa tarefa [de combater o vírus], se todos os cidadão realmente a entenderem como sua própria tarefa. Então deixe-me dizer: é sério. Leve a sério você também. Desde a reunificação, ou melhor, desde a Segunda Guerra Mundial, nosso país não enfrentava um desafio que colocasse à prova de tal maneira a nossa ação coletiva", acrescentou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!