Em meio à pandemia do novo coronavírus, Juazeiro tem 10 casos confirmados de H1N1



A prefeitura de Juazeiro recebeu, na tarde desta sexta-feira (20), cinco resultados positivos de exames para H1N1. É o 10º caso confirmado da doença no município do Sertão do São Francisco, que já contabiliza duas mortes pela gripe. O surto acontece em meio a uma pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que colocou o estado em situação de emergência.



Em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) está atualizando diariamente os dados referentes à contaminação por H1N1 ou por Covid-19.



Neste momento, Juazeiro soma 10 casos confirmados da gripe H1N1 e nenhum do novo coronavírus. A Sesau, entretanto, aguarda os resultados de oito exames de casos suspeitos para H1N1 e nove de casos suspeitos para o novo coronavírus.



A gestão juazeirense foca agora na campanha nacional de vacinação contra o H1N1, que começará na próxima segunda-feira (23). A primeira fase de vacinas será destinada exclusivamente aos idosos, acima de 60 anos, e profissionais de saúde. A intenção é evitar aglomerações, o que favorece a proliferação dos vírus que se pretende combater.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!