Faculdade de Ilhéus suspende aulas presenciais até o dia 1º de abril



Para reforçar as medidas de prevenção e contenção do Coronavírus (Covid-19), a Faculdade de Ilhéus suspendeu as aulas presenciais dos cursos de graduação e pós-graduação no período de 18 de março a 1º de abril de 2020. A decisão da instituição se baseia em orientações dos órgãos de saúde pública, conforme o comunicado distribuído à comunidade acadêmica.

Mesmo não havendo nenhum caso confirmado no município de Ilhéus, a instituição levou em consideração os casos de Coronavírus diagnosticados, recentemente, no Estado da Bahia, e a decisão tomada minimiza as possibilidades de futuras contaminações através de aglomerações de alunos na sede da Instituição.

O Comunicado está em sintonia com o Informativo 02/2020, datado de 17 de março, disponibilizado no Portal do Aluno, que orienta sobre o procedimento das atividades acadêmicas, a partir do dia 19 de março, e os encontros casuais com os professores em seus respectivos horários de aulas, mediante o controle de fluxo na sede da Faculdade. Diante dessa alteração, o calendário acadêmico e de provas serão, posteriormente, alterados.

A Faculdade de Ilhéus, que completa 18 anos em 2020, funciona com os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição, Odontologia e Psicologia, além de 11 cursos em nível de pós-graduação.

Administração - Embora as aulas presenciais estejam suspensas nesse período de 18 de março a 1º de abril, a Faculdade de Ilhéus informa que as atividades administrativas funcionarão normalmente, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos no Informativo nº 01/2020, também disponível no Portal do Aluno.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!