Floresta Azul: Prefeitura municipal realiza modernização em todas as unidades básicas de saúde com informatização e capacitação dos funcionários.




Está acontecendo no município de Floresta Azul a Capacitação do PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão), que é ministrada pelo Técnico Renato Leal, com experiência no treinamento de equipes de profissionais de saúde da atenção primária para o reconhecimento dos fluxos de trabalho e utilização do programa de coleta de informações da atenção básica e-SUS-AB -Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).
Essa ferramenta criada pela equipe de Tecnologia da Informação do Ministério da Saúde em parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) é de extrema importância e oferece requisitos básicos e essenciais para a gestão da saúde. Fazendo com que possa enviar suas produções ao Ministério da Saúde diretamente para o SIAB (Sistema de informação da atenção básica), respondendo assim as necessidades preconizadas pelos programas federais.
Todas as Unidades Básicas de Saúde de Floresta Azul, do Distrito de Santa Terezinha e inclusive a secretária de Saúde, estão passando pelo processo de informatização, que facilitará os trabalhos dos profissionais de saúde e de toda comunidade em geral. 
Mais um avanço para o município de Floresta Azul na administração da prefeita Gicélia Santana que não mede esforços para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, trazendo para a população uma Saúde de qualidade e excelência.
Matéria: Adenaldo Jr/ Verônica Sodré
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!