Ilhéus: médico na faixa dos 40 anos é o primeiro contaminado pelo coronavírus



O secretário de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, concedeu entrevista à TV Santa Cruz e explicou o primeiro caso de coronavírus na cidade.

Segundo Magela, o paciente é um médico que está na faixa dos 40 anos e encontra-se isolado em casa. O quadro do paciente é estável.

Disse que o médico estava na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus e quando apresentou febre, tosse e problemas na garganta foi afastado imediatamente.

Geraldo Magela afirmou que pacientes e pessoas que tiveram contato com o médico serão contactadas pela secretaria e que mais testes serão pedidos à Sesab.

O secretário reforçou a importância do isolamento social e da higiene (lavar as mãos) para conter a disseminação do vírus.

A secretaria tenta detectar o paciente “zero” para que a cadeia de transmissão seja quebrada.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!