Mulher com suspeita de Covid-19 de Floresta Azul descumpre isolamento e é algemada pela PM em Itabuna


Na tarde desta sexta-feira (27) a Polícia Militar foi acionada para ir até ao Hospital Manoel Novais, em Itabuna conter os ânimos de uma gestante, suspeita de estar infectada com o novo coronavírus. Ela foi orientada a ficar em isolamento, mas desobedeceu à orientação médica, pondo em risco a própria vida e a de outras pessoas. O blog Políticos do Sul da Bahia informou que a mulher seria oriunda de Pau Brasil, mas à nossa equipe de reportagem chegou a informação de que a paciente seria de Floresta Azul. 


A paciente tem 30 anos e veio à Itabuna para realizar exames pré-natais. Como apresentava os sintomas de gripe indicados nos casos de Covid-19, conforme protocolo do Ministério da Saúde, recebeu orientação para isolamento na unidade, mas não cumpriu a diretriz, passando a circular livremente e sem máscara de proteção pelo local. 


A polícia precisou algemar a mulher para conter seu comportamento impetuoso e irresponsável. Posteriormente, ainda de acordo com o blog, com a chegada da ambulância, a paciente foi conduzida para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, que será o hospital de referência para casos de Covid-19 na região.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!