Papa Francisco fará missas via transmissão na internet até 15 de março



Em uma tentativa de evitar a formação de aglomerações, que têm o potencial de transmitir o coronavírus, o Vaticano decidiu que o Papa Francisco fará missas só em transmissões pela internet até o dia 15 de março. A informação foi divulgada neste sábado (7).


O papa foi diagnosticado com um resfriado no dia 3 de março, e cancelou participação em compromisso por esse motivo.


Conforme reportagem do G1, Francisco fica restrito à casa Santa Marta, e o papa emérito, Bento XVI, terá as visitas reduzidas ao máximo.


O primeiro caso do coronavírus no Vaticano foi confirmado na sexta (6). A partir da conformação foram suspensos os serviços de ambulatório da cidade do Vaticano, onde estava o paciente infectado. Ele foi transferido para um hospital romano.


A Itália é o país mais atingido pela epidemia na Europa: foram 4.636 casos notificados no país e 197 mortes até a sexta-feira (7).
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!