Prefeitura de Itapetinga realizará Feira de Saúde Municipal



A Secretaria de Saúde, junto com parceiros como CEOQ, Clínica SARE e a APAE, realizará, nos dias 12, 13 e 14 de março, uma Feira de Saúde.

No Paço Municipal serão organizados stands, além do Odontomóvel e do ônibus de oftalmologia do Projeto Olhar Itapetinga.

Para o Secretário de Saúde, Hugo Sousa, “o mutirão de atendimentos irá reduzir a demanda reprimida na Central de Marcação e proporcionar à população exames com maior rapidez”.

Serão quatro especialidades (clínica geral, cardiologia, pediatra e odontologia), seis tipos de exames (ultrassonografia, raio X, eco e eletrocardiograma, exame preventivo e laboratoriais), além das consultas com farmacêutico, psicólogo, fisioterapeuta com massoterapia, oftalmologista, avaliação nutricional e teste do pezinho.

A prefeitura disponibilizará, ainda, equipes para fazer verificação de pressão arterial e glicemia, testes rápidos, cadastramento e atualização do SUS e Bolsa Família.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “a prefeitura vem buscando estratégias para atender de forma mais rápida e eficiente a população. Com o apoio do CEOQ, da Clínica SARE, da APAE e dos seis laboratórios parceiros (Labor, Elo, Diagnolab, Masterlab, Patologia e Diagnose), nós vamos conseguir levar uma gama muito grande de atendimentos, inclusive com realização de exames e procedimentos especializados. Nós não temos dúvida do sucesso dessa iniciativa”, afirmou o prefeito ao convidar a população a participar desse “nosso mutirão de saúde”.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!