Profissionais oferecem apoio psicológico por telefone para pessoas em isolamento na BA




Um grupo de psicólogos baianos está oferecendo acolhimento psicológico para as pessoas que estão em isolamento em casa em decorrência do novo coronavírus. O atendimento acontece via telefone, todos os dias da semana.



O objetivo dos profissionais é de dar assistências a quem estiver se sentindo ansioso e angustiado e queira conversar.



O suporte de apoio emocional será realizado por profissionais voluntários e com registro no Conselho Regional de Psicologia da Bahia - 3ª Região. 



Integrante do grupo, a psicóloga Bruna Dias explica que os profissionais identificaram uma demanda significativa nesse período de recomendação de isolamento, distanciamento social, e que a rotina das pessoas foi mudada de maneira brusca.



“A princípio é um acolhimento emocional, não é psicoterapia, já que a terapia demanda outros fatores como um tempo maior, disponibilidade maior do profissional, etc. O que a gente pensa em realizar é um acolhimento breve, por cerca de 20 minutos, para tentar diminuir essa angústia”, comentou a psicóloga ao destacar que a situação de quarentena pode aumentar a ansiedade.



Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!