RJ e ES confirmam casos de coronavírus; total são 8 casos no BR



A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou o registro do primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no estado.


Entre os casos, seis ocorreram em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. Esse último se refere a uma mulher de 37 anos que viajou para a Itália.

Também subiu para 636 o número de possíveis casos ainda em investigação. Outros 378 já foram descartados após exames.

As informações são de plataforma do Ministério da Saúde criada para monitorar dados sobre a doença. Entre os casos, seis ocorreram em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

Os detalhes dos casos ainda não foram divulgados. Mais cedo, a pasta confirmou o quarto caso da doença, em uma adolescente de 13 anos assintomática.

De acordo com o ministério, quatro elementos levaram a definição do caso como confirmado: o resultado do exame de contraprova realizado pelo Instituto Adolf Lutz (IAL); local provável de infecção (Itália); possibilidade do uso de medicação para tratar uma lesão que pode ter mascarado os sintomas; e, ainda, a possibilidade de a paciente apresentar sintomas provocados pelo coronavírus nos próximos dias.

Ainda conforme o ministério, “a decisão foi tomada por um grupo de especialistas que estiveram reunidos nesta quinta-feira (5), em Brasília, a convite do Ministério da Saúde”.

O secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, dará mais informações ainda hoje sobre o registro de coronavírus no estado.

Com informação: Agência Brasil
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!