Sesab confirma casos de transmissão comunitária por coronavírus na Bahia



A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou, na tarde desta quinta-feira (19), que já foram registrados três casos de transmissão comunitária por coronavírus na Bahia.

Segundo a Sesab, 31 casos de Covid-19 foram identificados no estado, sendo que 524 casos suspeitos aguardam análise laboratorial.

De acordo com o boletim divulgado pela pasta, nesta quinta-feira (19), dentre os pacientes que estão sem fonte de contágio identificável estão um homem, de 29 anos, que está em isolamento domiciliar; uma mulher, de 45 anos, que está internada em um hospital privado; e um homem, de 50 anos, que também está internado em unidade hospitalar da rede privada.

Em um áudio que circula nas redes sociais, uma mulher afirma que o pai dela, que supostamente estaria internado no Hospital Aliança, diagnosticado com coronavírus, não viaja há mais de cinco anos e, por isso, não teria a possibilidade de contrair o vírus no exterior.

“Tem muita informação trocada na internet. Tem jornal dizendo que meu pai esteve na Tailândia. Meu pai tem uma rotina muito óbvia: é basicamente trabalho e clube nos finais de semana. Então, a contaminação é sim comunitária”, diz um trecho do áudio.

Não há informações se o caso citado no áudio é o mesmo citado pela Sesab.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!