Ibicaraí começa a entrega de kit alimentação das escolas e creches da rede municipal.









Na manhã dessa terça-feira 22 de Abril de 2020, a secretaria municipal de educação, começou a distribuição dos Kits alimentação para os alunos matriculados na rede.

A secretária Jailma Ferreira esteve pessoalmente junto com a sua equipe, acompanhando a ação que aconteceu no Distrito da Salomea, no prédio da Creche Belizana Pereira e no Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro, sendo entregues um total de 245 kit proveniente do recurso do PNAE, contendo também, produtos da agricultura familiar adquiridos dentro dos 30% exigidos por lei. mais um kit de limpeza distribuido com recursos próprios.

Amanhã quinta-feira 23, a ação acontecerá no Cajueiro Novo, Para os alunos da creche Bernadete Barros e do Grupo Escolar Raimundo Cordeiro de Almeida. Na sexta-feira será no Olavo Bilac. Na segunda-feira sera a vez do Distrito Emilio Izabel, sendo que a entrega acontecerá no Colégio Municipal, no Santa Isabele na Creche Santa Isabel.

A secretária Jailma Ferreira enfatizou a atuação do prefeito Lula Brandão, junto aos orgãos competêntes, para que essa ação podesse acontecer, e também ser encrementada com o kit de limpeza, que foi acrescentado com recursos próprios do município. “O nosso prefeito tem feito todos os esforços possíveis, para que possamos amenizar um pouco o sofrimento de todos em momentos como esses, sendo muito solicito ao acrescentar também o kit de limpeza para as famílias dos alunos da rede municipal”.

Estiveram supervisionando a ação, os membros do conselho de Alimentação: A presidente Dionei Alves Dias Cavalcante. A Vice Presidente, Maria Socorro Santos Monteiro. Luciene Perreira Bonfim, Cristiane Vitória Pereira, para que tudo fosse de acordo a cartilha do PNAE.

Também esteve acompanhando a ação Dalana Barbosa que é nutricionistada secretaria de educação do município.



Sobre o PNAE

O que é?

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.

Assessoria de comunicação
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!