Itabuna: Fernando atende MP e mantém comércio fechado



Após o Ministério Público analisar o decreto municipal que seria publicado pela Prefeitura de Itabuna, até esta terça-feira, 21, o Prefeito Fernando Gomes optou por atender a recomendação e manter o comércio fechado. Dessa forma, continua em vigor o decreto 13.636, de 17 de abril de 2020, que mantem as limitações do funcionamento de empresas, comércio e negócios, e transportes coletivo, no âmbito de todo o território do município de Itabuna.

O município esclarece ainda que todo o corpo técnico das secretarias municipais está empenhando em viabilizar medidas que permitam a flexibilização do comércio. No entanto, toda e qualquer decisão só será adotada a partir das orientações dos órgãos competentes, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Por meio de nota, a Prefeitura de Itabuna reafirmou que segue desenvolvendo e fortalecendo as medidas para combater o Covid-19 no município, e reforçou o pedido a toda população para que siga as orientações das autoridades, mantendo o distanciamento recomendado e seguindo as normas de higiene pessoal.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!