Líder do PSL na Câmara, Joice Hasselman protoca pedido de impeachment contra Bolsonaro



A líder do PSL na Câmara dos Deputados, a deputada Joice Hasselman, protocolou nesta sexta-feira (24) o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), baseado, em "falsidade ideológica" e "na notória tentativa de intervenção na Polícia Federal".



O pedido de "denúncia por Prática de Crime de Responsabilidade", baseia a acusação de falsidade ideológica na informação publicada no Diário Oficial da União (DOU), "relatando a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal 'a pedido', o que não ocorreu", fazendo menção a assinatura do ministro Sérgio Moro (reveja aqui).



E a segunda acusação de "notória tentativa de intervenção na Polícia Federal, valendo-se das prerrogativas de Chefe de Estado, com o fim de obter informações sensíveis e privilegiadas de uma instituição cuja independência deve ser pilar do Estado Democrático de Direito, havendo, inclusive, a tentativa de interferir em investigações correntes", o que foi negado pelo presidente (relembre aqui). 



A deputada por São Paulo era uma das maiores articuladoras do governo Bolsonaro enquanto o presidente ainda pertencia ao PSL.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!