Quase 80% da população brasileira defende punição para violação de quarentena



Quase 80% da população brasileira quer algum tipo de punição para quem violar as regras de distanciamento social devido a pandemia do coronavírus no país. Dos entrevistados, apenas 3% acham que a prisão seria uma medida aceitável para penalizar que burla as orientações da Organização Mundial de Saúde. 



Nesta semana, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que poderia considerar a detenção como um último recurso caso a pandemia se agravasse. Já a aplicação de multas tem apoio de 33% e advertências verbais, de 43%. 



Para 18% dos ouvidos pelo Datafolha, os governos não deveriam ter direitos sobre a circulação das pessoas. Outros 3% não souberam responder. A pesquisa foi feita pelo Datafolha na sexta (17), por telefone, com oitiva de 1,6 mil pessoas. A margem de erros é de 3% para mais ou menos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!