Após Correção, Sesab aponta 372 casos de Covid-19 em Ilhéus e 608 em Itabuna



No boletim divulgado neste sábado (16), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) corrigiu os dados relativos à Covid-19 em Ilhéus. Já no final da noite de ontem (15), a Sesab apontava 425 casos confirmados desde o início da pandemia do novo coronavírus no município sul-baiano. Hoje (16), estes números foram reduzidos a 372 casos. A Prefeitura ilheense ainda não divulgou o boletim diário até o fechamento desta matéria (22h06min).

A Sesab explica, no boletim, que os números são dinâmicos e os “casos notificados entre o município e o Estado podem sofrer alterações. Isso acontece porque o município de notificação não é necessariamente o mesmo local de residência do caso ou óbito notificado”. A diferença de casos, no entanto é alta, superior a mais de 10%: 53 casos. Os dados podem ser conferidos no site da Sesab.


Já em relação a Itabuna, os números divulgados pela Sesab vão em sentido contrário: não caíram. Saiu de 598 para 608, dos quais 540 por teste laboratorial e 68 por teste rápido.

Os números divergem dos divulgados pela Prefeitura de Itabuna, há pouco. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, são 564 casos confirmados.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!