Covid-19: Lacen de Paulo Afonso vira referência no norte da Bahia para testes moleculares



O Lacen de Paulo Afonso será o responsável pela execução das amostras de testes moleculares da Covid-19 na região norte da Bahia. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) decidiu descentralizar a realização dos exames, cujas análises estavam sendo realizadas apenas em Salvador.



“A Sesab criou quatro bases e uma dessas na região norte da Bahia, que é Paulo Afonso. O município foi reconhecido devido a todo o trabalho que vem sendo feito e a responsabilidade com que estamos tendo no combate a Covid-19. O Lacen Paulo Afonso, por ser um laboratório com suas qualidades reconhecidas pela central de Salvador, tanto funcional como profissional, foi assim contemplado”, afirmou Ghiarone Garibaldi, secretário de Saúde de Paulo Afonso.



O Lacen passa por adequação e deve começar a executar os exames nos próximos dias. 



“Estaremos realizando uma pequena reforma que terá início nos próximos dias para adequar o laboratório e assim estarmos preparados para execução das amostras”, acrescentou o secretário.



Paulo Afonso conta com oito casos de coronavírus registrados até o momento. Uma das pessoas infectadas é Luiz de Deus, prefeito do município (relembre aqui).
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!