Faculdade de Ilhéus entrega túnel de desinfecção para uso do Centro de Triagem da Covid-19






A Faculdade de Ilhéus disponibilizou um túnel de desinfecção para uso do Centro de Triagem da Covid-19, instalado no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, no centro da cidade. A entrega do equipamento foi feita, oficialmente, na tarde de quarta-feira, 13 de maio, pelo diretor-administrativo da instituição, Alan Frisso, ao prefeito Mário Alexandre, que esteve acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela.

A cessão do equipamento, mediante contrato de parceria, permite a utilização na unidade de saúde enquanto for mantido o seu funcionamento. O Centro de Triagem Covid-19 resulta de esforços envidados pela Prefeitura de Ilhéus e o Governo do Estado no enfretamento à pandemia do Coronavírus no município.

A Faculdade de Ilhéus, que há 18 anos contribui com a formação profissional na região, investiu no equipamento com a finalidade de participar da força-tarefa que visa a contenção do avanço da Covid-19 no município. O prefeito Mário Alexandre disse que avalia com muito agradecimento às parcerias que tem vivenciado com a Faculdade, durante esses três anos de governo à frente da Prefeitura de Ilhéus.

“A gente tem empresários que entendem a nossa luta e colaboram com as dificuldades que nós vivemos com a Covid, em Ilhéus principalmente. E um aparelho de desinfecção, como este aqui, vai ajudar muito a ter cuidado não só com as pessoas que vão utilizar o Centro de Covid 24 Horas, mas com aqueles que aqui trabalham também. Então, aqui você entra e é desinfetado; sai, é desinfetado; protegendo o cidadão e todos que vão utilizar o centro de atendimento para este terrível vírus, que é o coronavírus”, declarou o prefeito.

Por sua vez, o secretário de Saúde, Geraldo Magela, salientou “agradecer imensamente à Faculdade, porque saiu na frente com essa iniciativa. Era uma necessidade, e estava num processo de licitação para esse túnel, mas através de uma parceria com a Faculdade de Ilhéus, de forma maravilhosa, veio a atender ao nosso anseio. Na verdade, é fundamental que todos os profissionais de saúde possam passar por esse equipamento de segurança biológica, assim como todas as pessoas que venham ser atendidas. Isso auxilia e muito o nosso atendimento aos pacientes na Central de Triagem Covid-19”, acrescentou.

O túnel é utilizado para desinfecção do vestuário e de partes do corpo não cobertas no momento da entrada e saída das pessoas na unidade de saúde, com ótimos resultados na prevenção contra o coronavírus e bactérias. Elas devem atravessar o túnel com máscara. O processo de desinfecção é realizado por aspersão, com acionamento automático, por sensor de movimento quando as pessoas passam pelo túnel.

O equipamento possui 8 metros de comprimento, 2,15m de altura e 1,68m de largura. O tipo de desinfetante utilizado é bastante concentrado, à base de quaternário de amônio, com altíssima diluição. Exemplo: cinco litros de quaternário de amônio se diluem em água para 1.000 litros de pronto uso.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!