Feira de Santana volta a fechar comércio após aumento de casos da Covid-19


A prefeitura de Feira de Santana vai voltar a fechar os estabelecimentos comerciais não essenciais a partir desta quinta-feira (21). A medida, implementada a partir de um decreto publicado no Diário Oficial do Muncípio (DOM) desta segunda-feira (18), foi tomada quase um mês após a reabertura e acontece por conta do aumento de casos da Covid-19 no município - que nesta segunda alcançou um total de 213 ocorrências da doença, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Além do fechamento do comércio, determinado até 1º de junho, o decreto também prevê restrições de horário para pessoas do grupos de risco, a disponibilização de álcool gel e o uso obrigatório de equipamento de proteção e a suspensão de todas as atividades de classe de todas as unidades escolares integrantes da rede municipal de educação, bem como de todos os estabelecimentos da rede privada.

As empresas do setor de serviços, os profissionais liberais, as clínicas e as indústrias poderão se manter abertas. Já os teatros, cinemas, academias, shoppings e outros espaços similares estão com suas atividades paralisadas.

REABERTURA CRITICADA
Devido ao aumento de casos na cidade depois da reabertura parcial do comércio, no último dia 21 de abril, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas criticou a iniciativa da prefeitura feirense (relembre aqui). Segundo o gestor, a cidade deu "um exemplo de erro".

A declaração do gestor da pasta da saúde estadual não foi bem recebida pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), que afirmou que a expansão do vírus no município estaria se dando abaixo da média do estado (veja aqui) e justificou que a localização geográfica deixa Feira em uma situação de vulnerabilidade. (Atualizado às 20h23)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!