‘Fizemos um Carnaval com coronavírus no país’, diz Mourão


“Nós fizemos um Carnaval quando essa epidemia já estava no Brasil desde o final de janeiro”, diz Mourão.


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, alertou, nesta sexta-feira (15), que o Brasil foi o anfitrião de uma festa de grandes proporções quando o coronavírus já estava no país.

A declaração de Mourão foi feita em evento, via internet, com representantes da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

Mourão citou o Carnaval como um dos principais fatores para os números expressivos de contaminação e morte no país:


“Países do Mercosul com baixíssimos índices de contaminação, totalmente extintos, e teve Carnaval nesses países?” 

O general acrescentou:


“Até agora ninguém colocou em discussão que nós fizemos um Carnaval quando essa epidemia já estava no Brasil desde o final de janeiro.”

Um estudo recente do Instituto Oswaldo Cruz, da Fiocruz, confirmou, no início desta semana, que o coronavírus já estava presente em território brasileiro desde o fim de janeiro, como noticiou a RENOVA.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!