Ibicaraí - Secretaria de Saúde disponibiliza EPIs para os profissionais de Saúde do hospital e USF





A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o Hospital Arlete Marom de Magalhães e para as onze unidades de saúde do município. No total são mais de 5.000 unidades de EPIs que estão sendo entregues para os profissionais da Saúde. O EPI é composto de máscara cirúrgica, touca descartável, propés (sapatilhas descartáveis), luvas, álcool gel e líquido 70%, avental, óculos e protetor facial.

A ação vem acontecendo desde o início da pandemia, e segundo a secretária municipal de Saúde Jamylly Oliveira, esses EPIs foram adquiridos com o recurso que chegou do Ministério da Saúde para o combate a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

“Apesar de toda a burocracia para o uso desse dinheiro, o prefeito Lula Brandão pediu que comprássemos esses EPIs para todos os profissionais de Saúde do município. Estamos lidando com um vírus novo, sem remédio e no momento a nossa ‘vacina’ são os EPIs. É o que temos para nos proteger no dia a dia de trabalho”, disse Jamylly.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!