Itabuna e Ilhéus superam mil casos de Covid-19, aponta Ministério da saúde



A integração de base de dados do Ministério da Saúde com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) trouxe mudanças nos registros de casos e de óbitos causados pelo novo coronavírus (covid-19). Em Itabuna, chegou a 598 o número de casos e a 10 o total de mortes pela covid-19 nesta sexta (15). Houve alta também em Ilhéus, com 425 casos e total de 17 óbitos.

Os números são bem mais altos que os revelados em boletim pelas secretarias de Saúde de Itabuna e de Ilhéus. Sobre essa diferença, a Sesab se pronunciou sobre esse aumento:

– Ele se deve a integração das bases de dados com o Ministério da Saúde, em virtude do sistema criado pelo órgão federal desde 27 de março, não ter permitido que os estados tivessem acesso as informações nominais notificadas pelas unidades de saúde diretamente ao Ministério. Ao longo das duas últimas semanas, o Governo do Estado da Bahia vinha trabalhando no desenvolvimento de um software de integração, tendo sido possível baixar e integrar as diferentes bases de dados do Ministério da Saúde e consolidá-las de forma confiável.




Os números divulgados pela Prefeitura de Itabuna apontavam para registro de 510 casos e 17 óbitos, enquanto Ilhéus em seu boletim trazia apenas 344 casos confirmados e 17 óbitos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!