Na Justiça, lojistas conseguem redução de 70% no aluguel de espaços do Shopping Paralela



Os lojistas do Shopping Paralela conseguiram através de uma decisão judicial uma redução de 70% nos aluguéis pagos ao empreendimento. Representados pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia, a decisão terá validade até a reabertura do shopping.



Ficou suspenso também o pagamento feito para o fundo de promoção de propaganda do shopping Paralela. Outro pedido feito pelos lojistas foi da suspensão da cobrança do condomínio, que foi negado pelo juiz George James Costa, da 4ª Vara Cível da Comarca de Salvador. 



"É que a pandemia atingiu todos os atores econômicos, por assim dizer. A uns a pandemia se apresentou como evento a carregar desgraça e angústia; milhares de pessoas estão perdendo os seus empregos e não sabem como sobreviverão nos próximos meses. A outros a epidemia significou, ao menos por ora, diminuição de lucros, dificuldades de toda ordem para saldar a folha de pagamento de funcionários, para pagar tributos, fornecedores, etc. Ninguém foi poupado e com isso se quer dizer que também o locador foi fulminado pela interdição estatal do uso do seu imóvel para locação e também ele precisa ser considerado no equacionamento do problema", sustentou o juiz.



O magistrado ainda comentou que é "evidente que é de altíssima complexidade a tarefa de descobrir em que proporção os efeitos econômicos da pandemia deveriam ser distribuídos de maneira equânime entre as partes, sobretudo neste estágio incipiente do processo".



Uma multa de R$ 1.000,00 foi fixada para cada ato do shopping que representar descumprimento da decisão
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!